De 1 a 9 de agosto a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos realizou a novena em honra à Santa Filomena. Foram dias de muitas graças e testemunhos.  Um deles foi da paroquiana Valéria Milani Pavani. Ela atribui a Santa Filomena duas graças alcançadas.

 A primeira ocorreu há oito anos quando pediu para engravidar, após a perda da gestação. A graça chegou dois anos depois com o nascimento de um menino. 

A segunda graça alcançada foi a nulidade de seu casamento. Ela se divorciou contra a vontade dois anos após o nascimento do filho. O processo de nulidade do matrimônio é demorado. Então este ano ela fez o pedido a Santa Filomena para que recebesse um veredito. 

No último dia da novena ela recebeu uma resposta positiva. Ela lembra que anos atrás em oração, angustiada devido à demora do resultado, se perguntava quando isso iria acabar. Uma passagem bíblica revelou que ela teria uma resposta em três anos e meio. “É impressionante que, justamente, em três anos e meio recebi o resultado da nulidade”, testemunhou Valéria. 

A santa foi venerada por São Pio de Pietrelcina e é considerada protetora dos aflitos e dos jovens maridos; e proporcionou a alegria da maternidade a mães estéreis.