Depois de vários meses dos catequizandos fora das salas de catequese, finalmente retornaram com a devida atenção e segurança. Cada turma terá um calendário diferente de retorno. As turmas que estavam na caminhada desde 201718 voltaram no dia 28 de agosto, nos mesmos horários. 

As turmas que iniciaram em 2019, voltam no dia 4 de setembro. Todas as regras em vigor estão sendo respeitadas, como uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento. Em cada turma serão no máximo 12 catequizandos. Todos devem levar sua própria garrafa de água.

“É uma felicidade saber que nossas crianças e adolescentes poderão participar presencialmente da catequese. Ainda estamos passando por um momento difícil por causa da pandemia, que ainda não acabou, mas obedecendo as regras com muita consciência todos podem participar”, afirma Rosa Maria Machado Tóffolo, coordenadora da Catequese. 

Crisma 

Em agosto, o nosso arcebispo dom Geremias Steinmetz presidiu a celebração do Crisma em nossa paróquia. Quase 60 catequizandos receberam o sacramento. Eles foram divididos em dois grupos. 

“O crisma é o sacramento do Espírito Santo, da maturidade, da vida em comunidade, da Igreja e sua missionariedade”, lembrou dom Geremias em sua homilia. 

Em virtude da pandemia, apenas os pais e padrinhos puderam participar das Santas Missas, que foram transmitidas pelo Facebook e canal do Youtube da Paróquia.  As aulas de catequese para os crismandos foram on-line.