O ECC (Encontro de Casais com Cristo) instituiu o brasão oficial. A simbologia do brasão está alicerçada na vida do casal católico, na sua existência em Cristo e na Igreja. As alianças são a representação do homem e da mulher, que constituem em si um consórcio íntimo que leva ao bem dos cônjuges e a seus deveres matrimoniais para com a família, Igreja Doméstica.

As cores azul, vermelho e branco representam: vermelho, sempre associado ao amor, a doação; branco, está associado a solidariedade, à busca do ser melhor; azul, sinaliza a nobreza, o sacrifício por algo justo e bom.

A Cruz que tem em seus braços outras cruzes representam pacto matrimonial. A flor-de-lis, símbolo de honra, pureza, generosidade e perfeição, mostra-nos o quão é belo o matrimônio. A flor-de-lis é, heraldicamente, uma representação de Maria Santíssima, que além de Mãe de Deus, foi dedicada Esposa de São José.

O ECC também instituiu o dia 10 de julho como o Dia Nacional do ECC. Uma missa foi celebrada pelo padre Antônio Fiori, nosso vigário, em Ação de Graças pelo movimento.

Casais que fizeram ECC e participaram da Santa Missa no dia 10 de julho – Foto: Aline Machado Parodi/Pascom