No dia 12 de junho será comemorado o Imaculado Coração de Maria e para marcar a data a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos fará um ato de desagravo ao Imaculado Coração de Maria. Serão 24 horas de oração, iniciando à 0h do sábado.

As orações serão feitas em casa, em família ou individualmente. Baixe o roteiro de orações de desagravo no link abaixo.

A memória litúrgica do Imaculado Coração de Maria é comemorada no sábado seguinte à solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebrada na segunda sexta-feira depois da solenidade de Corpus Cristi.

A revelação da devoção reparadora ao Imaculado Coração começou na segunda aparição da Santíssima Virgem Maria, em 13 de junho de 1917, em Fátima, Portugal, aos três pastorinhos.

São cinco as ofensas contra o Imaculado Coração de Maria: as blasfêmias contra a Imaculada Conceição; contra a Sua virgindade; contra a Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos  homens; os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo e até o ódio para com esta Imaculada Mãe; e os que a ultrajam diretamente nas suas sagradas imagens.

Clique para baixar o roteiro de oração